Clipping

Imagem

G1: Auditores-Fiscais da Secretaria da Fazenda fazem operação de combater a irregularidades no recolhimento do ICMS

Na manhã dessa quinta-feira (23), auditores fiscais da Secretaria da Fazenda e policiais militares que atuam na Companhia de Polícia Fazendária em uma operação de levantamento de mercadorias em estabelecimentos comerciais de Aracaju e Itabaiana. As ações foram desencadeadas a partir de denúncias de irregularidades no recolhimento do ICMS.
 
“O trabalho se resumiu na verificação in loco, com contagem física de mercadoria e vistoria em máquinas de cartão de crédito e emissores de documentos fiscais. Depois desse levantamento vamos confrontar com os dados que temos na Secretaria a respeito da compra e venda de mercadorias feitas por essas empresas”, explicou a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima.
 
A operação contou com a participação de 30 auditores e 12 policiais militares numa ação da Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Companhia de Polícia Fazendária em dois estabelecimentos de Aracaju e um de Itabaiana.
A operação faz parte da Força Tarefa montada com a Deotap e o Ministério Público, no intuito de coibir e evitar irregularidades no recolhimento do ICMS. Na operação, foram realizados o levantamento de bebidas, farinha de trigo e cigarros.
 
“São produtos que tem uma alta rotatividade neste período do ano e estamos reforçando a fiscalização para impedir qualquer tipo de sonegação. Chegando ao final do ano, no qual as vendas se intensificam, a Sefaz tem aumentado as operações e fiscalização para identificar irregularidades. É uma forma também de proteger as empresas que exercem suas atividades comerciais de forma regular em suas obrigações fiscais”, declarou o auditor Fiscal, João Oliveira.

Fonte: G1 Globo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.