Clipping

Auditores da Receita Federal protestam por definição da campanha salarial

Auditores fiscais da Receita Federal protestaram na manhã desta quarta-feira (29) na aduana da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pela conclusão das negociações da campanha salarial. O salário inicial de um auditor é de cerca de R$ 12 mil.
O acordo com o governo federal vem sendo discutido desde março de 2016. Um dos pontos do embate é a definição do percentual do bônus de produtividade e eficiência.
 
Durante a manifestação, o trânsito no acesso entre o Brasil e o Paraguai não foi interrompido. Os cerca de 50 auditores distribuíram panfletos para quem passava pelo local. A categoria está em greve desde o dia 1º. Desde então, segundo o Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), vem restringindo o trabalho – mantido por apenas 30% dos servidores conforme determina a lei – e promovendo operações-padrão, com a suspensão das fiscalizações.
 
Na fronteira, cargas de importação e exportação têm levado mais de uma semana para serem liberadas.

Fonte: G1

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.