Clipping

Protesto de auditores pede regulamentação de bônus por eficiência

Em busca da regulamentação do bônus de eficiência para a categoria, cerca de 50 auditores fiscais realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (21) no saguão do Ministério da Fazenda para pedir uma audiência com o secretário da Receita, Jorge Rachid, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
 
Uma comissão de seis representantes do Sindifisco deve ser recebida por Rachid, de acordo com o presidente do conselho dos delegados sindicais do sindicato, Kurt Theodor Krause.
 
Desde novembro do ano passado, os auditores realizaram paralisações na fiscalização de tributos como IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e Imposto de Renda, e operação padrão em aduanas. “Uma das nossas principais pautas é o bônus de eficiência, que foi instituído no final do ano passado mas ainda não foi regulamentado”, afirmou Krause.
Os auditores querem ainda maior autonomia para a categoria, já que atualmente parte do poder de decisão fica na mão de delegados. O salário base da categoria é de R$ 20 mil.
 
ENTENDA
Uma medida provisória aprovada no final do ano passado concedeu o bônus variável, com base em metas de eficiência, para os auditores fiscais. Para que a medida seja regulamentada, é necessário a criação de um comitê gestor para definir as metas a serem cumpridas, o que ainda não aconteceu. Mesmo assim, desde janeiro de 2017 os fiscais já recebem um bônus fixo, de R$ 3 mil.
 
Advogados da União, procuradores federais e procuradores da Fazenda Nacional recebem honorários de eficiência pelas ações que ganham na Justiça. Os auditores da Receita querem o mesmo tratamento.
Neste mês, a Receita já havia afirmado que, sem a regulamentação do projeto, as autuações devem ser menores em 2018.

Fonte: Folha de São Paulo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.