Clipping

Imagem

Receita Federal localiza 581 kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos

A ação contou com a participação dos cães de faro da RFB
 
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos localizou, nesta segunda-feira, 26 de agosto, 581 kg de cocaína em uma carga prestes a ser exportada para a Europa.
 
Trata-se de uma carga de polipropileno acondicionado em sacos, agrupada em oito contêineres de 40 pés, cujo destino era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
 
Um dos contêineres foi selecionado pela Equipe da Alfândega através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva (Raio-X).
 
Durante sua inspeção, que contou com a participação dos cães de faro da Receita Federal, foram encontrados no seu interior, após a sexta fileira a partir da porta, 23 sacos de ráfia reciclado contendo diversos tabletes envoltos em material plástico e cobertos de lubrificante, totalizando 581 kg de cocaína.
 
Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “rip-off modality", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
 
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.
 

Fonte: Receita Federal

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.