Notícias

PL 5864/16: Diretoria Parlamentar Dispõe Novos Documentos de Apoio

Com a previsão de uma nova reunião da Comissão Especial para apresentação do relatório do PL (Projeto de Lei) 5864/16, agendada para terça-feira (11/10), a Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional disponibilizou, na segunda (10), outros materiais que servirão de apoio para os Auditores Fiscais que participam do trabalho parlamentar nas bases e em Brasília.

Já estavam disponíveis no site do Sindifisco Nacional a Carta assinada pelo presidente da entidade, Cláudio Damasceno, orientando sobre as emendas de maior relevância, tanto pela aprovação quanto pela rejeição, e também o documento que descreve a origem de cada uma das emendas consideradas como prioritárias para a Classe.

Agora, a Diretoria acrescentou mais quatro arquivos, que podem ser encontrados em uma sub-pasta denominada “Pontos Críticos”, criada dentro da pasta do PL 5864/16, localizada no Banner “Trabalho Parlamentar”. Trata-se de orientações com relação às matérias prejudiciais aos Auditores Fiscais, que eventualmente podem ser contempladas no relatório do deputado Wellington Roberto (PR-PB). São eles: Autoridade Compartilhada; 2- Atribuições Específicas e Concorrentes; 3- Extensão da Exclusividade e Essencialidade ao cargo de Analista Tributário; 4- Extensão da Tipicidade ao cargo de Analista Tributário; 5- Alteração do Nome da Carreira, reinserindo a palavra "Auditoria"; e 6- Exclusão ou extensão das prorrogativas de Auditor Fiscal para Analista Tributário, com uma atenção especial à explicação das prerrogativas de livre acesso, livre convencimento e prisão especial (prerrogativas mais polêmicas entre os deputados e que estão gerando mais questionamentos).

A Diretoria de Assuntos Parlamentares orienta os Auditores que utilizem o material nas abordagens aos parlamentares, no sentido de combater e extinguir qualquer dúvida em relação às demandas e necessidades da Classe constantes do Projeto de Lei. Pede-se que os Auditores trabalhem prioritariamente no esclarecimento dos deputados quanto aos seis pontos mencionados acima, foco do novo material.

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.