Notícias

Imagem

Sindifisco e entidades planejam ações contra Reforma da Previdência

Diretores do Sindifisco e de outras entidades, em reunião de organização de atividades contra a Reforma da Previdência, realizada nesta quarta-feira, 17 de janeiro, na sede da Fonacate.Contrariamente aos rumores de dificuldades para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2017 ainda neste ano, o Sindifisco Nacional e demais entidades que compõem o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) decidiram que vão promover mais ações em conjunto contra a Reforma da Previdência, nos moldes em que a proposta é apresentada.

 

A medida foi debatida durante reunião realizada no início da tarde da quarta-feira (17/01), na sede do Fonacate. O diretor de Relações Internacionais e Intersindicais, o Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo, representou o Sindifisco Nacional na reunião.

 

De acordo com o diretor do Sindifisco, o momento é de concentração de esforços contra a PEC 287. “As bases não podem recuar nesse trabalho”, conclamou Bomtempo, enfatizando a responsabilidade dos Auditores Fiscais nesse debate.

 

Mais tarde, Luiz Bomtempo compareceu, também representando o Sindifisco Nacional, à reunião conjunta convocada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e pelo Fonacate, e realizada na sede da Unacon-Sindical, na qual também participaram duas Centrais Sindicais. Entre os itens da pauta de debates, além da Reforma da Previdência, estava a adoção de medidas para promover a derrubada dos vetos do PL (Projeto de Lei) 3831/2015, que trata da negociação coletiva.

 

No encontro, as entidades e o Sindifisco Nacional agendaram para o dia 19 de fevereiro a realização de manifestos em diferentes regiões do País, inclusive na Esplanada dos Ministérios em Brasília, “contra os vários projetos danosos à sociedade que estão em tramitação no Congresso”, explicou Bomtempo. O Sindifisco estuda patrocinar caravanas para o evento. Antes, o grupo se encontra novamente no próximo dia 30 de janeiro, para tratar das definições práticas da organização dos manifestos, e nos dias 3 e 4 de fevereiro, em reunião ampliada, para o planejamento dessas ações.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.