Notícias

Imagem

Auditor-Fiscal lança livro sobre história jurídica, política e cultural chinesa

O Auditor-Fiscal Leandro Ferrari lançou esta semana o livro “Introdução ao Pensamento Jurídico Chinês”. A obra é única no Brasil, por reunir não somente a história da China no seu âmbito jurídico e político, como a formação da língua e seus ideogramas desde os mais remotos registros. “Minha intenção é que o leitor mergulhe no pensamento chinês de cabeça”, conta Ferrari.

Com uso de uma linguagem contemporânea à luz do direito brasileiro e ocidental, o Auditor-Fiscal construiu o livro ao longo de quatro anos de pesquisa e mais de cem livros lidos, traçando a base filosófica do pensamento da população Chinesa, até 1900. “É muito interessante ver como construíram leis estáveis por mais de mil anos”, comenta o autor.

Além de Auditor-Fiscal, o paulista, que reside em Caxias do Sul-RS, é também um eterno estudante do mundo jurídico e de suas relações com o oriente.

Com uso de referências doutrinárias e historiográficas, a obra alcança o status de único título no Brasil publicado capaz de abranger um amplo espectro sócio-jurídico que a complexidade dessa nação milenar possa proporcionar. “Fiquei frustrado quando vi que não havia nada de literatura nessa área em português”, explica.

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre o livro, pode acessar o site da editora Consultor Editorial, e ali mesmo já navegar pelo sumário, contra-capa, apresentação do livro. A versão impressa tem 282 páginas com preço promocional de lançamento de R$90,00. Em breve, será lançado também em versão ebook.

 

Introdução ao Pensamento Jurídico Chinês

Leandro Ferrari

282 páginas

Editora Consultor Editorial

R$90,00

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.