Notícias

Imagem

Semana do Congresso tem votação da Previdência e análise de vetos

Senado deve votar PEC em 1º turno; Congresso tem nova sessão marcada

O Senado deve retomar na 3ª feira (1º.out.2019) a análise da reforma da Previdência. O relatório apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deve ser votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, em seguida, ir ao plenário da Casa.

Espera-se a aprovação na íntegra do parecer de Jereissati. Qualquer desdobramento diferente disso, o que é improvável, trará frustração para operadores no mercado financeiro.

O pacote de mudanças nas regras para a aposentadoria deve ter sua tramitação encerrada no Congresso até o fim da 1ª quinzena de outubro, segundo cronograma pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na 4ª feira, o Congresso tem nova sessão conjunta, às 13h, para discutir créditos orçamentários, Lei de Diretrizes Orçamentárias e retomar a análise de vetos do presidente Jair Bolsonaro.

Há 5 vetos trancando a pauta. Os dispositivos tratam de:

  • estrutura das agências reguladoras;
  • criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
  • regulamentação da profissão de cuidador de idosos;
  • criação do Cadastro Nacional da Pessoa Idosa;
  • e prazo para julgamento de ações no Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Poder 360

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.