Notícias

Imagem

CDH promove debate sobre reforma tributária

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) realiza audiência pública na próxima terça-feira (8) para discutir a reforma tributária. O pedido para a realização do debate (REQ 90/2019-CDH) é do presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).
 
A proposta de emenda à Constituição da reforma tributária (PEC 110/2019) extingue tributos e cria o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS). A iniciativa de líderes partidários tem como primeiro signatário o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e é apoiada por mais 65 parlamentares. O texto recebeu 63 emendas e aguarda relatório do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
 
Foram convidados para a reunião o presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), José Ernane de Souza Brito; o diretor do Sinprofaz, Achilles Linhares de Campos Frias; o diretor de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos do Sinprofaz, Sérgio Luís de Souza Carneiro; o delegado sindical do Sinprofaz, José Leite dos Santos Neto; a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Denise Lucena; o advogado, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Adilson Rodrigues Pires; o professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário, José Maria Arruda de Andrade; e o presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona.
 
A atividade acontece às 9h no Plenário nº 6 da Ala Senador Nilo Coelho.
 

Fonte: Senado Notícias

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.