Notícias

Imagem

Dólar encerra em alta contra o real após país registrar deflação em setembro

O dólar encerrou em alta contra o real nesta quarta-feira, se descolando de seus pares no exterior, em meio a apostas de mais cortes na taxa básica de juros, após dados mostrarem deflação ao consumidor brasileiro em setembro pela primeira vez em 10 meses.
 
O dólar à vista subiu 0,29% nesta quarta, a 4,1037 reais na venda. No início do pregão, a moeda norte-americana chegou a tocar 4,0621 reais na mínima intradia, antes de passar a subir.
 
Na B3, o dólar futuro tinha valorização de 0,22%, a 4,1100 reais.
 
O Brasil registrou deflação em setembro pela primeira vez em 10 meses, no resultado mais fraco para o IPCA no mês em 21 anos e indo abaixo de 3% no acumulado em 12 meses.
 
O dado reforçou a aposta de mais cortes na Selic e impulsionou o dólar, uma vez que uma nova redução da taxa básica de juros pode piorar a relação risco/retorno de aplicações na renda fixa doméstica, potencialmente limitando a oferta de dólar no país.
 
Segundo analistas da Correparti Corretora, "em função deste sentimento, investidores e tesourarias de bancos partiram para um movimento de recomposição de posições em dólar, o que levou a moeda americana a transitar novamente acima da casa dos R$4,10".
 
No exterior, o dólar registrava queda contra o iene, refletindo maior apetite por risco por parte dos investidores. O sentimento no mercado sofreu uma melhora, em meio a esperanças de uma solução amigável para a guerra comercial entre Estados Unidos e China, depois de uma notícia de que Pequim ainda está aberta a fechar um acordo comercial parcial com Washington.
 
O vice-premiê chinês, Liu He, chegará esta semana a Washington para negociações comerciais de alto nível. Ele vai se encontrar com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, na quinta-feira.
 

Fonte: DCI

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.