Notícias

Imagem

A importância da vitamina K na saúde e no bem-estar

A vitamina K é de extrema importância para o sangue

Avitamina K é conhecida por ser a vitamina do sangue. Isto porque é fundamental na síntese das proteínas relacionadas com a coagulação do mesmo. A sua deficiência no organismo pode levar a um acidente vascular cerebral (AVC) e quando o sangue está muito liquido há também um maior risco de ocorrência de hemorragias intensas.

Em termos mais práticos, é a presença de vitamina K que faz com que o sangue estanque após um corte a cozinhar, por exemplo.

Além do sangue, a vitamina K tem também uma função importante na fixação do cálcio na estrutura óssea.

As principais fontes de vitamina K são alimentos bastante presentes no nosso dia a dia, como os brócolos, a alface, o agrião, a couve-flor, os espinafres, o repolho e a rúcula. Mas além dos vegetais verdes, também está presente no nabo, no abacate, no azeite, no ovo e no fígado.

Fonte: Ao minuto

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.