Notícias

Imagem

Manifestação consciente: DS Curitiba contra o desmonte do serviço público

Em respeito as medidas de prevenção ao Coronavírus, faixas e mensagens foram colocadas no prédio do Ministério da Fazenda
 
Os Auditores Fiscais da Receita Federal em Curitiba integraram a mobilização nacional contra o desmonte do funcionalismo público no último dia 18 de março. Devido ao momento de pandemia do COVID-19 (coronavírus) e a proibição de aglomerações, foram colocadas faixas e mensagens em duas televisões no saguão do prédio do Ministério da Fazenda, em Curitiba.

Trechos do Seminário “Reforma da Previdência e a Desconstrução do Sistema de Seguridade Social Brasileira" foram exibidos

Os servidores públicos protestaram contra as propostas de redução salarial, fim da estabilidade, suspensão de concursos, congelamento de progressões, redução de recursos e também terceirizações. A mobilização marcou o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público e pressionou o Congresso para a não aprovação de propostas que, em sua maioria, são inconstitucionais.
 
PEC’S PROMOVEM O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO
Nesse ano, o governo encaminhou três propostas ao Congresso Nacional que atacam o serviço público, são elas: A PEC Emergencial (186/2019), a PEC de Revisão dos Fundos (187/2019) e a PEC do Pacto Federativo (188/2019). A equipe econômica também já anunciou uma Reforma Administrativa que afetará diretamente os servidores.
 
“Cabe aos servidores mostrar à população que não existe serviço público sem os servidores e que os mais pobres serão os grandes afetados com a diminuição dos serviços decorrentes da Reforma Administrativa. O serviço público está sob ataque do poder econômico e os servidores devem estar unidos na sua defesa”, ressalta o presidente da DS Curitiba, Celso José Ferreira de Oliveira.
 
FRASES ESTAMPADAS NAS FAIXAS
  • Fim da estabilidade, redução salarial, suspensão de concursos. Diga não à destruição do serviço público.
  • Fim do concurso, redução salarial e uso político dos cargos. Proposta de Guedes e Bolsonaro destrói o serviço público.
  • Destruíram a Previdência. Agora querem acabar com o serviço público. Vamos resistir.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.