Notícias

Imagem

Auditores da RFB buscam alternativas para a crise

A repercussão e os desafios econômicos frente à pandemia do coronavírus no Brasil foram debatidos por diversos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil de todo o país durante webconferência na tarde desta quinta-feira (26).
 
Com foco em propostas tributárias e aduaneiras, na reunião promovida pela Unafisco, sob a coordenação de Mauro Silva, presidente da entidade, o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, além de apresentar propostas, como o estudo desenvolvido em conjunto com Fenafisco, Instituto Justiça Fiscal e Auditores pela Democracia, defendeu a unidade das representações da categoria na formulação de documentos e projetos.
 
O assessor também reiterou a urgência em combater o iminente ataque à remuneração dos servidores públicos. “É de extrema importância que utilizemos a nossa expertise para suprir as carências orçamentárias que vamos viver nos próximos meses. Em destaque, devemos reverter, de forma célere, o cenário de possível corte nos salários de servidores”, apontou Vilson Romero.
 
Na tele reunião, Romero reforçou as propostas que a ANFIP tem apresentado como alternativas no enfrentamento a crise como a revogação da EC 95/16 (Teto dos Gastos) e as diversas formas de empréstimo compulsório, em especial sobre grandes fortunas ou super ricos.  “A equipe técnica da ANFIP está à disposição das entidades parceiras, dos parlamentares e de toda a sociedade para que soluções pertinentes e exequíveis apontem o melhor caminho para a liberação de recursos financeiros emergenciais ou em médio prazo”.

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.