Notícias

Imagem

Tá faltando ânimo no dia a dia? Veja cinco alimentos que aumentam a disposição

Vale lembrar que ter uma alimentação balanceada faz toda diferença para o bom funcionamento do organismo
 
Quer ter mais disposição para se exercitar e para as atividades diárias? Se sim, alguns alimentos não podem faltar em seu cardápio alimentar, são eles: banana, aveia, batata-doce, ovos e oleaginosas. Além disso, vale lembrar que ter uma alimentação balanceada faz toda diferença para o bom funcionamento do organismo. 
 
Conheça os benefícios dos cinco alimentos que aumentam a disposição:
 
Aveia: é uma ótima fonte de energia por contém carboidratos, vitaminas do complexo B, proteínas e fibras em sua composição. Além disso, a aveia ajuda a manter o bom funcionamento intestinal e auxilia na recuperação muscular e no aumento da sensação de saciedade (ideal para compor uma refeição de pré-treino). 
 
Banana: a fruta é rica em carboidrato, fibras, magnésio, potássio e triptofano. Esses nutrientes fornecem energia para o  corpo e ajudam a prevenir a fadiga e a fraqueza muscular. 
 
Batata-doce: é uma ótima fonte de carboidratos e também é rica em fibras, por isso ajudam a dar energia ao corpo e também atua no bom funcionamento intestinal. 

Oleaginosas: são ricas em gorduras boas, vitamina E, magnésio, potássio e fitosteróis. O consumo de oleaginosas aumenta a disposição, atua no combate ao envelhecimento celular e também ajuda a controlar o apetite, por aumentar a sensação de saciedade. Castanhas, nozes, avelã e amendoim são alguns exemplos. 
 
Ovos: é rico em diversos nutrientes, como vitaminas A, complexo B, D, E e K, ômega 3 e  proteína. Tanto a presença da proteína como das vitaminas do complexo B fornece energia para o organismo. O consumo de ovo também ajuda no fortalecimento de ossos e dentes.
 

Fonte: IBahia

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.