Notícias

Imagem

Filiados da DS Curitiba participam da Assembleia Unafisco Saúde

A pauta da reunião, que ocorreu de forma telepresencial, era o reajuste dos planos de saúde dos beneficiários
 
Na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, os filiados da Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional puderam participar da Assembleia Unafisco Saúde, que ocorreu na modalidade telepresencial devido às medidas sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus. A assembleia tratou sobre o valor do reajuste no plano de saúde dos beneficiários. Quatorze filiados participaram da votação, que escolheu por oito votos a seis a primeira opção, em que o produto Premium I teve reajuste de 15,97%. O resultado será somado a votação das demais Delegacias Sindicais do país.
 
Entre as opções de reajuste dos planos de saúde estavam dois cenários: a primeira, que foi escolhida pelos filiados, considerava o momento atual dos produtos, sendo proposto um reajuste de 15,97% para o Premium I e 4,75% para os demais (Premium II, Unique, Soft e Soft Participativo); o segundo previa a possibilidade de utilização das reservas acumuladas do produto Premium, caso seja necessário, propondo o reajuste mínimo de 6,88% para o Premium I, 5,30% para o Premium II, 4,75% para o Soft e 3,56% para o Soft Participativo.
 
No dia 23 de junho o Unafisco Saúde promoveu um webinar para tirar dúvidas dos beneficiários. A assembleia desta sexta foi realizada por meio de um aplicativo de webconferência, juntamente com a ferramenta disponibilizada pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) para a votação. Para participar, os filiados deveriam acessar a área restrita no site do Sindifisco Nacional ou então baixar o aplicativo da entidade no celular. O beneficiário do plano então escolhia entre as duas opções de reajuste ou então abstenção. Cerca de 175 filiados são titulares dos planos, mas só 14 participaram.
 
O resultado final sobre a escolha do valor do reajuste será divulgado nos próximos dias e passará a ser descontado a partir do contracheque de julho e pago em agosto.
 
Preocupação das DS
 
Na última semana, doze Delegacias Sindicais, entre elas a DS Curitiba, solicitaram acesso a ferramenta de votação da DEN para analisarem a viabilidade da realização da assembleia e também da garantia de voz e voto aos filiados.
 
De acordo com o presidente da DS Curitiba, Celso José Ferreira de Oliveira, as assembleias telepresenciais são uma excepcionalidade do momento que enfrentamos. “Diferente do que tem tentado afirmar a DEN de que a Assembleia de 25/09/2019 teria autorizado a realização de assembleias telepresenciais e não somente o fornecimento da ferramenta, é importante afirmar que a assembleia somente pode ser realizada na modalidade telepresencial por autorização legal da Lei nº 14.010/2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado no período da pandemia da Covid-19, que trata das assembleias em seu art. 5º”, explica Celso.
 
Saiba mais sobre o pedido das Delegacias Sindicais quanto ao acesso da ferramenta da DEN clicando aqui.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.