Notícias

Imagem

Covid-19: vacina mostra bom resultado e Pfizer promete 1,2 bilhão de doses

Método desenvolvido pela gigante farmacêutica ainda está na etapa inicial, mas empresa já assegura produção em larga escala para 2021

A gigante farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (01/07) resultados positivos da candidata à vacina contra o novo coronavírus que estão desenvolvendo. O método apresentou boa resposta ao estimular a produção de anticorpos nos primeiros testes com voluntários humanos realizados nos Estados Unidos.

Os resultados preliminares com a BNT162b1 foram divulgados no site MedRXiv e ainda precisam ser revisados por outros especialistas.
 
O estudo foi realizado com 45 adultos saudáveis com idade entre 18 e 55 anos, entre 04 de maio e 19 de junho. O grupos foi dividido para receber três diferentes concentrações da imunização (10, 30 ou 100 microgramas) ou placebo em duas doses, com intervalo de três semanas.

De acordo com a BioNTech, após 28 dias, as pessoas que receberam duas dosagens da vacina desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 comparado a pacientes que tiveram contado com a doença e estavam em recuperação. No entanto, os cientistas ainda não sabem se a quantidade é capaz de gerar imunidade à doença.

Mais da metade dos que receberam a dosagem mais alta, de 100 microgramas, relataram efeitos colaterais como febre e dor no local da aplicação. A vacina seguirá para novas fases de testes clínicos em voluntários nos Estados Unidos.
 
Com a conclusão do estudo, as companhias pretendem produzir 100 milhões de doses da vacina até o final deste ano e outras 1,2 bilhão durante 2021.

 

 

Fonte: Metrópoles

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.