Notícias

Imagem

ANFIP e Frente do Serviço Público preparam ações contra a Reforma Administrativa

Em reunião nesta segunda-feira (14/9), coordenada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público debateu a atuação conjunta das entidades na Reforma Administrativa.
 
Vladimir Nepomuceno, consultor político, apresentou uma análise geral da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). Segundo o consultor, objetivo da PEC não é atingir apenas o servidor público, mas a população de maneira geral, pois, segundo ele, os eixos centrais do projeto são a substituição do Estado por serviços privados e o encerramento diversas atividades e serviços públicos, trazendo danos aos servidores e consequentemente ao serviço público e à sociedade. “Essa PEC existe para entregar o que for lucrativo para o mercado e eliminar aquilo que não for, para não gastar dinheiro. O projeto só chegou ao Congresso Nacional porque os integrantes estavam majoritariamente favoráveis”, acrescentou.
 
Vilson Romero destacou a importância de promover mobilizações efetivas para que haja diálogo com a sociedade sobre os efeitos da referida PEC. O assessor frisou que, caso seja aprovada definitivamente, causará a precarização do serviço público e o loteamento do Estado brasileiro. “Nós temos que estar preparados, precisamos redigir emendas para lutar contra essa PEC”, completou.
 
Durante a reunião, os representantes das entidades discutiram ainda estratégias de mobilização com campanhas nas redes sociais que serão definidas no próximo encontro do grupo dia 28 de setembro.
 

Fonte: Anfip

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.