Notícias

Imagem

Fenafisco e ANFIP organizam Fórum Internacional Tributário, com foco na América Latina

O diretor da Fenafisco e vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, se reuniu na quinta-feira (19), com dirigentes da ANFIP, em São Paulo, com o objetivo de delinear ações conjuntas para a realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT), com foco na realidade tributária dos países da América Latina.
 
O evento, previsto para acontecer no segundo semestre de 2021, nas modalidades presencial e on-line, será conjugado com a tradicional Plenária Nacional do Fisco Estadual – Plenafisco e tem como objetivo reunir especialistas em tributação e economia dos países latino-americanos para, além de promover discussões sobre temas que permeiam a conjuntura econômica, abordar mecanismos para o fortalecimento da Administração Tributária e políticas para a promoção de justiça fiscal em países periféricos.
 
Durante o encontro, foram apresentados orçamentos preliminares e discutidas questões relacionadas ao local, data, número de participantes, dentre outros.
 
Segundo Honório, a 2ª edição do FIT, além de representar uma oportunidade para o intercâmbio de experiências internacionais, promove o debate de temas que desafiam o cotidiano tributário, instrumentalizando melhor a defesa e valorização da Administração Tributária, e consolida a parceria entre a Fenafisco e ANFIP, em projetos afetos à classe fiscal.
 
VISITA TÉCNICA
 
Nesta terça-feira (24), o diretor da Federação, Celso Malhani, fortaleceu o grupo, durante vista técnica ao Maksoud Plaza, para conhecer o espaço candidato à realização do evento.
 
FIT
 
A 1ª edição do FIT, realizada em 2018, em São Paulo, reuniu especialistas em tributos e economia de quatro continentes para discutir práticas, mostrar um panorama geral da situação brasileira e realizar uma comparação com exemplos internacionais. Entre os assuntos, foram tratados: o sistema tributário europeu e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a experiência da América Latina, evasão, paraísos fiscais e meio ambiente.
 

Fonte: Fenafisco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.