Notícias

Imagem

DS Curitiba, Pelotas e Uruguaiana discutem indenização de fronteira com senador Paulo Paim

A audiência foi realizada nesta quinta-feira, em Brasília. Na foto, da esquerda para a direita: Joel Eich (DS/Curitiba), Josette Vignolle (DS/Pelotas), senador Paulo Paim e Nory Celeste (DS/Uruguaina).Nesta quinta-feira (13/02), o presidente da DS Curitiba, Joel Eich, a diretora de Assuntos Jurídicos da DS Pelotas, Josette Vignolle, e Nory Celeste, da DS Uruguaiana, participaram da audiência em Brasília-DF com o senador Paulo Paim (PT RS) para tratar da Regulamentação da Lei 12.855/2013, que instituiu a indenização de fronteira, visando valorizar o trabalho árduo dos auditores lotados nas regiões fronteiriças. Na audiência, também foram tratados outros assuntos de interesse dos filiados, como a PEC 443 (proposta que fixa em 90,25% do vencimento de ministro do Supremo Tribunal Federal o subsídio máximo de advogados da Advocacia-Geral da União e de procuradores dos estados e do Distrito Federal) e o PEC 555 (proposta que extinguirá, gradualmente, a contribuição previdenciária imposta a aposentados e pensionistas pela contrarreforma da Previdência de 2003).
 
O Senador assumiu o compromisso de encaminhar a solicitação ao governo para que agilize a Regulamentação da Lei da Indenização de Fronteira.
 
A lei que instituiu a indenização de fronteira, publicada em 3 de setembro de 2013, ainda não foi regulamentada. Cabe ressaltar que a indenização da fronteira faz parte do acordo de greve de 2012 e que o Ministério da Fazenda comprometeu-se a empenhar esforços para a implementação da lei.
 
Manifesto
 
Os AFRFB vinculados à Delegacia Sindical de Uruguaiana do Sindifisco Nacional reuniram-se no dia 20 de novembro de 2013, sob convocação da assembleia extraordinária, e aprovaram um Manifesto pela Regulamentação da Lei da Indenização de Fronteira. Alguns dias depois, o Manifesto foi ratificado na reunião do CDS e encaminhado ao secretário da RFB Carlos Barreto (Confira o documento aqui). Entretanto, até agora, os Auditores Fiscais não tiveram nenhum encaminhamento por parte da RFB.
 
Mobilização
 
A categoria vem se mobilizando em torno dessa luta. Em novembro do ano passado, ocorreram manifestações de Auditores Fiscais lotados em regiões como Uruguaiana-RS e Recife-PE, no Dia de Mobilização Conjunta Nacional pela Indenização de Fronteira.
 
Jornalismo da DS Curitiba
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.