Notícias

Imagem

DS/Rio visita filiados da Inspetoria e inicia debate sobre campanha salarial

O presidente da DS/Rio, João Abreu, e o diretor-Adjunto de Assuntos Parlamentares, Paulo Torres, prestaram esclarecimentos sobre cada ponto questionado.A direção da DS/Rio deu início, no dia 17 de fevereiro, ao programa de visitas aos locais de trabalho, para ouvir os anseios dos filiados e debater os itens considerados prioritários pela categoria. A Inspetoria Rio – que vivenciou grave crise em 2013, com o risco de extinção – foi o primeiro setor visitado.
 
Os pontos priorizados pelos filiados presentes foram: notícias sobre a mobilização dos servidores públicos federais para a campanha salarial de 2014; informes sindicais sobre os direitos legais de quem se aposenta – como o recebimento em pecúnia da antiga licença-prêmio em pecúnia; o risco, ainda existente, de transformação da Inspetoria em Delegacia; os baixos valores dos benefícios sociais pagos aos AFRFB, como auxílios-alimentação e transporte e as diárias de viagem.
 
O presidente da DS/Rio, João Abreu, e o diretor-Adjunto de Assuntos Parlamentares, Paulo Torres, prestaram esclarecimentos sobre cada ponto questionado.
 
Campanha Salarial 2014 – O presidente da DS/Rio lembrou que os servidores públicos federais têm o mês de julho como prazo-limite para obterem algum avanço em 2014. E que, tradicionalmente, os anos eleitorais são os únicos em que as categorias obtêm reajustes significativos.
 
“As representações dos servidores federais apresentaram uma pauta conjunta ao MPOG que prioriza a antecipação da parcela de reajuste de 5% prevista para 2015. Nosso Sindicato foi signatário desse documento. É uma pauta concisa e objetiva, com grande potencial para ser atendida”, enfatizou João Abreu.
 
Vale lembrar a pauta unificada da campanha salarial deste ano.
 
Fonte: Jornalismo DS/Rio

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.