Notícias

Imagem

Anfip informa: Tentativas de golpes continuam sendo aplicadas

Atenção, associados, a ANFIP alerta sobre tentativa de golpe por meio de carta. Há relatos de pessoas que receberam uma carta, supostamente encaminhada pela Coordenadoria Nacional dos Fundos e Pensões, informando a liberação de valores referentes ao plano previdenciário.
 
O documento leva a assinatura de uma suposta advogada do estado de São Paulo. Ao entrar em contato com o número informado na carta, os golpistas atendem e solicitam que seja realizado um depósito para que haja a liberação do valor aprovado.
 
A ANFIP reitera que as formas de abordagem dos criminosos, as histórias ou o nome do “processo” são os mais diversos. Porém, o objetivo é sempre o mesmo, ludibriar o associado na tentativa de receber dinheiro através de transferência bancária. Esses golpes não são raros e servidores públicos, aposentados e pensionistas, são, na maioria, as principais vítimas.
 
Portanto, associado, fique atento aos diferentes artifícios usados por golpistas. NÃO faça nenhum depósito prévio para liberação de valores de ação. NÃO forneça dados bancários nem informações pessoais por telefone. A ANFIP NÃO liga diretamente para os associados nem envia mensagens pelo WhatsApp ou por qualquer outra rede social para informar sobre valores a receber.
 
DESCONFIE se receber ligações que envolvam nomes de colegas ou de conselheiros da ANFIP. Se acontecer, desligue e ligue para o seu colega associado para se certificar da informação. A ANFIP também recomenda que as pessoas façam um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima, pois a Associação não tem competência para tomar qualquer ação de cunho investigativo.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.