Notícias

Imagem

Seminário Internacional irá debater o enfrentamento à corrupção no Brasil

Promovido pelo Fonacate em parceria com o Conaci, a Fenaud e o Unacon Sindical, encontro virtual será no dia 27 de abril. Certificado de participação será emitido para quem realizar a inscrição no hotsite do evento
 
O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a Federação Nacional dos Auditores de Controle Interno Público (Fenaud) e o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), vai reunir acadêmicos e profissionais da área pública para discutir as novas abordagens relacionadas ao fenômeno da corrupção no século XXI.
 
O debate será realizado no “Seminário Internacional de Enfrentamento à Corrupção no Brasil: como Construir um Futuro mais Efetivo?”. O encontro virtual será no dia 27 de abril, a partir das 9h, com transmissão ao vivo no canal do youtube do Fórum e na página do Facebook das afiliadas. Certificado de participação será emitido para quem realizar a inscrição no hotsite do evento (clique aqui para se inscrever gratuitamente).
 
Identificar lacunas e possibilidades de superação da Corrupção no Brasil são os principais desafios do Seminário Internacional. A intenção é que, a partir da aproximação de diferentes perspectivas teóricas e práticas, seja possível encontrar elementos que subsidiem novas pesquisas sobre o enfrentamento em instituições governamentais.
 
O encontro irá contar com a participação dos palestrantes internacionais: Alina Mungiu-Pippidi, diretora do Centro Europeu de Pesquisa em Anticorrupção e Construção do Estado; César Nicandro Cruz-Rubio, professor de Transparência e Governo Aberto para o INAP-Espanha e a OEA; Matthew Taylor, professor livre docente do School of International Service na American University, em Washington; e Daniel W. Gingerich, diretor da Quantitative Collaborative da Universidade de Virgínia.
 
Jorge Hage, ex-Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU); Alketa Peci, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Ana Carla Bliacheriene, coordenadora da Especialização em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes da Universidade de São Paulo (USP/TCE-CE); e Álvaro Ricardo de Souza Cruz, procurador da República em Minas Gerais, são alguns dos palestrantes brasileiros já confirmados para o evento.
 
Confira a programação completa no hotsite do Seminário: http://enfrentamento.com.br
 
Seminário Internacional de Enfrentamento à Corrupção no Brasil: como Construir um Futuro mais Efetivo?
 
Data: 27 de abril
Hora: a partir das 9h
Realização: Fonacate, Conaci, Fenaud e Unacon Sindical
Link para transmissão: Youtube Fonacate
Link para inscrição: http://enfrentamento.com.br
 
Certificado de participação será emitido para quem realizar a inscrição no hotsite do evento.
 

Fonte: Fonacate

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.