Notícias

Imagem

DS's promovem seminário “Cenários Prospectivos – Futuro do Cargo do Auditor Fiscal da RFB”

No dia 8 de abril, a Delegacia Sindical São Paulo (DS/SP) promoverá, junto com diversas DS's de todo o país, entre elas a DS Curitiba, a palestra intitulada “Cenários Prospectivos – Futuro do Cargo do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil”, conduzida pelo Auditor Fiscal Geraldo Galazzi, a partir das 14h30 pelo canal do Youtube do Sindifisco SP através de link privado - https://bit.ly/3m9meiX.
 
O objetivo do evento é demonstrar cenários futuros do cargo como base para o planejamento de ações voltadas à valorização do cargo de Auditor Fiscal. Serão apresentados, no evento, quatro possíveis cenários prospectivos construídos para o período de quinze anos (2016 a 2030).
 
As conclusões do estudo servirão como base para a adoção de ações estratégicas pelo Sindifisco Nacional, por meio da leitura e interpretação de mudanças políticas, econômicas, tecnológicas e socioambientais que possam vir a ocorrer no País e no mundo, com vistas à valorização do cargo e, também, da Receita Federal do Brasil (RFB).
 
A apresentação será orientada para os seguintes pontos:
 
- Estudos Prospectivos do Futuro do Cargo;
 
- Cenários Construídos para possibilidades futuras do Cargo;
 
- O Cenário Referência como base de planejamento para a construção do Futuro do Cargo valorizado até 2030;
 
- A Viabilidade da Construção do Futuro do Cargo do Auditor Fiscal valorizado.
 
A equipe de trabalho responsável pelo estudo foi coordenada pelo Auditor Fiscal Geraldo Galazzi (Vitória - ES) e contou com os Auditores Fiscais Ivani Suave (Curitiba - PR), Vitor Machado (Curitiba - PR), Luz Angélica (Volta Redonda - RJ), Luiz Milani (Curitiba - PR), Daniel Magalhães (Brasília - DF) e Yone de Oliveira (Mundo Novo - MS). 
 
Foram pesquisados seis temas norteadores – política, economia, sociedade, meio ambiente, legislação e tecnologia – e formulou-se uma matriz morfológica com onze incertezas consideradas críticas para o futuro do cargo, chamadas de “incertezas síntese”. Essa matriz foi a base para construir quatro possíveis cenários para o futuro do cargo no horizonte temporal de 2016 a 2030. 
 
Quatro dessas incertezas críticas estão diretamente sob o domínio dos Auditores-Fiscais ou sob forte influência deles. São elas: a) a “Representação Sindical”; b) o “Perfil do cargo de Auditor Fiscal”; c) a “Administração da RFB” e d) a “Inter-relação entre o cargo de Auditor Fiscal e os demais cargos na RFB”.
 
Contaremos, também, com a participação dos Auditores-Fiscais Cleber Magalhães e Henrique Jorge Freitas da Silva, que farão a contextualização dos apontamentos e debaterão sobre a necessidade da mudança de paradigmas para a valorização de nossa categoria.
 
Pela relevância do tema para a categoria e sua valorização, esperamos contar com a participação de todos.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.