Notícias

Imagem

Se pandemia continuar conosco teremos que renovar camadas de proteção, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a decisão de renovar o auxílio emergencial dependerá do comportamento da pandemia da Covid-19 no país.

"Se a pandemia continuar conosco, nós temos que ir renovado as camadas de proteção. Se a pandemia recua, nós podemos passar já para o Bolsa Família", afirmou em rápida entrevista à imprensa ao deixar evento em São Paulo.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu mais cedo nesta terça que o Congresso estude a necessidade de prorrogação do auxílio concedido pelo governo federal por quatro meses neste ano aos mais vulneráveis e avalie, ainda, um programa que amplie ou substitua o Bolsa Família.

Guedes também se disse "relativamente otimista" com o andamento da reforma tributária, ressaltando que equipe econômica e lideranças do Congresso "praticamente" concordaram sobre os principais pontos.

Guedes, Pacheco e o presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL) se reuniram na segunda-feira para discutir o tema. Após o encontro, Pacheco disse que houve um consenso de que a reforma é fundamental, urgente e precisa simplificar o sistema de arrecadação sem, contudo, gerar aumento de carga tributária aos contribuintes.

Lira disse que a PEC da reforma tributária deve começar a tramitar no Congresso pelo Senado e que três ou quatro projetos de lei infraconstitucionais da área tributária também serão votados pelo Congresso.

Fonte: UOL

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.