Notícias

Imagem

Servidores aposentados e pensionistas podem fazer prova de vida por aplicativo

Ferramenta tecnológica garante mais comodidade e segurança aos beneficiários
 
Com o SouGov.br, aplicativo lançado pelo Ministério da Economia exclusivamente para o funcionalismo federal, os aposentados e pensionistas da União, além de anistiados, podem fazer a prova de vida digital. Aqueles que têm a biometria (identificação digital) cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) iniciam o processo pelo SouGov.br, fazem a validação facial por meio do aplicativo Meu Gov.br e, depois, acompanham a situação da prova de vida pelo SouGov.br.
 
O ministério ressaltou que o procedimento virtual é uma alternativa ao comparecimento presencial à uma agência bancária para a realização da prova de vida anual: "O que garante mais comodidade e segurança aos beneficiários", informou. 
 
O SouGov.br permite que todos os beneficiários – independentemente de ter ou não biometria – possam acompanhar a situação da prova de vida por meio do app, obter o comprovante e receber notificações sobre o prazo para a realização da comprovação.

AUXÍLIO E FÉRIAS
 
Também é possível solicitar auxílio transporte, consultar férias e acessar a carteira funcional digital, entre outras funcionalidades.
 
De acordo com a pasta, o SouGov.br oferece, ao todo, 24 serviços simples e intuitivos, possíveis de serem acessados a qualquer hora e em qualquer lugar.

50 SERVIÇOS ATÉ SETEMBRO DE 2022

Gradativamente, o Sigepe Banco de Talentos e o Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br oferecerá cerca de 50 serviços aos usuários.
 
"Para as unidades de Gestão de Pessoas, serão cerca de 40 serviços automatizados, que permitirão um melhor aproveitamento da força de trabalho e dos recursos públicos federais em outras demandas", informou o ministério.

De acordo com a pasta, os gestores terão acesso a vários instrumentos e informações sobre a força de trabalho da Administração Pública federal, que servirão de apoio na tomada de decisões e na construção de políticas de Gestão de Pessoas.
 

Fonte: O Dia

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.