Notícias

Imagem

Seis apps de exercícios para acabar com o sedentarismo

Use a tecnologia a seu favor para se exercitar em casa ou gerar relatórios sobre suas atividades. Há inúmeras opções, várias delas gratuitas, para você começar hoje mesmo
 
A tecnologia é um dos fatores associados ao sedentarismo, pois acaba afastando muita gente do exercício físico e levando até mesmo de um comportamento menos sedentário. Em vez de caminhar até um restaurante, por exemplo, é a comida que acaba vindo até as pessoas.
 
Entretanto, todos sabemos que a tecnologia pode facilitar muito as nossas vidas. E isso também é verdade para o que diz respeito à atividade física. Curiosamente, uma das responsáveis pelo sedentarismo pode ajudá-lo a deixá-lo para trás, tornando seu dia a dia mais saudável.
 
Existem diversos aplicativos para smartphones dedicados a facilitar a prática de exercícios, inclusive focados em quem deseja fazer atividade física em casa (o que é ótimo, já que, com a pandemia, muita gente deixou de frequentar as academias e espaços coletivos).
 
Confira alguns deles, experimente e conte com a ajuda da tecnologia para mudar seus hábitos:
 
  • Nike Training Club
 
Desenvolvido pela Nike, o app traz diversos tipos de treinos gratuitos, para vários tipos de público e ocasiões. Há treinos de força, cardiovasculares, de yoga e mobilidade, divididos por categorias de acordo com sua duração, necessidade de equipamentos ou nível de condicionamento físico.
 
  • Adidas Training
 
O app da Adidas oferece treinos gratuitos, individuais, e outros exclusivos para assinantes. São 30 treinos, totalizando 190 exercícios com instruções em áudio e vídeo, focados em quem deseja emagrecer, ganhar músculos, ficar mais saudável ou entrar em forma.
 
  • Exercícios de Alongamento
 
Lembra da matéria que fizemos sobre a importância dos alongamentos? Este app com nome bem literal, com certeza, vai ajudá-lo nesta missão. As séries oferecidas trazem exercícios para o dia a dia, alívio da dor e corridas, por exemplo. Você ainda pode personalizar seus treinos e obter relatórios sobre os resultados.
 
  • BTFit
 
Por meio de instruções em vídeo, o app ajuda você a fazer exercícios em casa, sem o uso de nenhum equipamento específico. Os programas abrangem definição muscular, perda de gordura e yoga.
 
  • Seven
 
Ter pouco tempo para se exercitar não é desculpa para o sedentarismo. Os treinos oferecidos pelo aplicativo têm apenas 7 minutos de duração, com pequenos intervalos e muita intensidade. E, se você achar que é pouco, basta aumentar o número de séries.
 
  • Google Fit
 
A gigante da tecnologia também possui seu aplicativo de exercícios. Ao contrário dos outros, ele acompanha suas atividades quando você caminha ou anda de bicicleta, por exemplo, gerando estatísticas e insights para ajudá-lo a eliminar o sedentarismo.
 
E aí, já escolheu qual você vai testar primeiro? Todos eles podem ser baixados através de sua loja de aplicativos para Android ou IOS. Sempre lembrando que o acompanhamento ou orientação de um médico, especialmente no início, é importante para identificar se a atividade não oferece riscos à sua saúde.

Foto: Istock Getty Images
 

Fonte: Globo Esporte

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria