Notícias

Imagem

Receita Federal apreende 475 kg de cocaína em duas ações realizadas no Porto de Paranaguá (PR)

Entorpecente seria enviado para Portugal e França
 
A Receita Federal realizou duas apreensões de cocaína na tarde desta sexta-feira (11/06) no Porto de Paranaguá (PR). Em ambas as situações, traficantes tentaram ocultar a cocaína em containers com destino à Europa que já haviam passado pela fiscalização através de scanners realizada pelo órgão.
 
Em uma das apreensões, os criminosos inseriram 408,5 kg de cocaína em um container com sacos de erva mate que tinham como destino a França. Na segunda tentativa, 66,5 kg foram incluídos em uma carga de papel que seria enviada para Portugal.
 
O método utilizado foi o rip-on/rip-off, no qual os criminosos violam o lacre dos containers e inserem mercadorias ilícitas sem o conhecimento do exportador. Essa modalidade normalmente exige a participação de pessoas com acesso privilegiado tanto no porto de origem como no de destino, uma vez que o entorpecente tem que ser retirado do container antes de ele ser fiscalizado na chegada à Europa.
 
Já foram realizadas 12 apreensões de cocaína este ano no Porto de Paranaguá por servidores da Receita Federal, totalizando 1.774,5 kg.
 

Fonte: Receita Federal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.