Notícias

Imagem

ANFIP será ouvida na Comissão Especial da Reforma Administrativa

A Comissão Especial da PEC 32/20, da Reforma Administrativa, reuniu-se nesta quarta-feira (16/6) e aprovou em bloco os requerimentos apresentados, que incluem os convidados para as audiências públicas e seminários a serem realizados no colegiado. Os requerimentos de convite ao presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, também foram acatados. As audiências devem acontecer às terças e quartas-feiras, a partir da próxima semana.
 
O presidente da Comissão, deputado Fernando Monteiro (PP/PE), garantiu que o ministro da Economia, Paulo Guedes, será convidado para prestar esclarecimentos acerca da PEC 32/20 em audiência pública. Foram aprovados ainda requerimentos que cobram informações sobre os estudos existentes para definição dos critérios da proposta; sobre a organicidade da avaliação de desempenho e definição das formas de vínculos, e sobre a estimativa do impacto orçamentário, financeiro e econômico. Seminários estaduais, no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rondônia e, de forma conjunta, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, também foram acatados, podendo ser formatados eventos regionais para que todos os estados sejam representados.
 
O relator Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) apresentou os temas a serem tratados nas audiências:
 
– Intervenção do Estado no domínio econômico, parcerias celebradas pela Administração Pública e celebração de contratos de desempenho.
– Comparecimento do Ministro Paulo Guedes.
– Inovação na administração pública.
– Regime jurídico da magistratura, dos membros do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, dos titulares de mandato eletivo e Forças Armadas.
– Concurso público e o vínculo de experiência.
– Condições para aquisição da estabilidade no serviço público.
– Carreiras Típicas de Estado e servidores contratados por tempo indeterminado.
– Contratação temporária, cargos em comissão e funções de confiança.
– Avaliação de desempenho e qualificação dos servidores públicos.
– Avaliação do Regime Próprio de Previdência Social.
– Situação dos empregados públicos na Reforma Administrativa.
– Efeitos da Reforma Administrativa sobre os atuais servidores.
– Regulamentação da reforma por meio de legislação infraconstitucional.
 
Foram ainda sugeridos outros temas, como o impacto social da reforma na saúde, educação e meio ambiente; o impacto no serviço municipal e estadual; o impacto nos militares e o impacto na segurança pública. Também foi proposto um debate sobre o impacto sobre os direitos trabalhistas e sobre a representação sindical dos servidores públicos. A perspectiva histórica das reformas já realizadas e a visão geral da PEC 32/20 também foram outros temas apresentados para debate. O relator da matéria reunirá todas as sugestões apresentadas e, após atualização dos temas por assunto, divulgará a lista completa, com as respectivas datas.
 

Fonte: Anfip

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.