Notícias

Imagem

Saúde mental: como espairecer em tempos pandêmicos

Livros, filmes e séries podem ajudar em momentos de angústia

O isolamento social e as incertezas por trás da pandemia de COVID-19 trouxeram mais ansiedade e estresse. Os constantes relatos de cansaço, desmotivação e solidão levantaram muitas questões sobre a saúde mental de quem está mantendo o distanciamento social.

O ser humano é naturalmente sociável, por isso, ficar tanto tempo só dentro de casa é tão difícil. Além da falta de contato, a enxurrada de notícias negativas e preocupações por conta do vírus tornaram mais difícil ter pensamentos positivos sobre a situação global.

Levando tudo isso em conta, é muito importante encontrar momentos e atividades para espairecer, se desligar das redes sociais e tentar contornar os pensamentos negativos. Para isso, separe um tempo para ligar por vídeo chamada para um amigo ou familiar e compartilhe seus sentimentos, angústias e, também, as pequenas conquistas do dia.

Aproveite os momentos de descanso para ler livros diferentes, assistir a séries e filmes que afastem a angústia. Narrativas de ficção e comédia são ótimas para distrair e focar em outra coisa sem ser a pandemia.

É importante lembrar que pensamentos que giram em torno da incerteza, do medo e causam problemas como a insônia, por exemplo, podem ser indícios de que você precisa de ajuda terapêutica. Portanto, não hesite em procurar ajuda!
 

Fonte: Minha Vida

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.