Notícias

Imagem

Concurso Receita: expectativa de edital em setembro e nomear em 2022

A expectativa da Receita Federal nomear os aprovados do concurso ainda em 2021 acabou, de acordo com o Sindifisco. Saiba tudo!
 
As esperanças do concurso Receita Federal 2021 nomear e empossar os aprovados ainda este ano acabaram, de acordo com o Sindifisco Nacional. O órgão obteve a informação com a própria Administração, que confirmou o adiamento.
 
Entretanto, a autorização e o edital seguem previstos para sair ainda em 2021. Mais precisamente, o fisco trabalha com expectativa de edital em setembro e nomeações no primeiro trimestre de 2022.
 
O Sindifisco confirmou as informações e novos prazos nesta quinta-feira, 8, em nota publicada oficialmente .
 
Por que não há mais tempo para nomear em 2021?
 
De acordo com o Sindifisco Nacional, a Administração da Receita Federal informou que o prazo para nomeações ainda em 2021 se esgotou na última quarta-feira, 7, e que não há mais tempo hábil para cumprir essa previsão.
 
Segundo informado pela administração, não há mais tempo hábil para que todos os prazos e trâmites legais sejam cumpridos, visando à nomeação até o dia 31 de dezembro deste ano.
 
O Sindifisco explicou que o concurso envolve duas fases, sendo a segunda o curso de formação. Por esse motivo, a previsão foi adiada. 
 
De acordo com a categoria, na última semana havia a previsão de que o curso de formação fosse realizado com duração de nove dias para que a nomeação ocorresse no dia 31 de dezembro.

Mas, a demora na autorização do concurso acabou inviabilizando estes preparativos.

Sindifisco lamenta demora no aval do concurso Receita
 
De acordo com o Sindifisco, memso com os alertas da Direção Nacional e o esforço da Administração para realização do concurso, o processo teve que passar por diversos órgãos. A categoria, inclusive, confirmou que o processo já estava em seus últimos estágios.
 
"É extremamente lamentável que, após exaustivas tratativas, a autorização não tenha ocorrido dentro do prazo necessário."
 
Além disso, o órgão explicou que, "por questões de ordem orçamentária, os recursos que estavam separados no orçamento de 2021 não podem ser alocados para nomeações no ano de 2022."
 
O Sindifisco informou que, de acordo coma a Administração da Receita Federal, o alvo é obter a autorização após a conclusão do PLOA 2022, que se define no Executivo em 31 de agosto de 2021. Ela trará a previsão de nova verba.
 
"É inadmissível que um órgão como a Receita Federal, essencial para o funcionamento do Estado, responsável, dentre outros aspectos, por sua própria manutenção financeira, tenha sido tratado com tamanho desleixo pelo Governo Federal, a ponto de não dar a devida atenção aos prazos envolvidos para a realização do concurso. A Direção Nacional vai acompanhar e cobrar incisivamente todos os responsáveis, para que o concurso público seja autorizado com a maior brevidade possível", finalizou o Sindifisco Nacional.

Foto: Agência Alesc
 

Fonte: Folha Dirigida

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.