Notícias

Imagem

Guedes promete reforma tributária 'ousada' com taxas para super ricos

O ministro da Economia disse em coletiva que a reforma deve diminuir impostos para as empresas
 
Em entrevista desta quarta-feira (28), em Brasília, o ministro Paulo Guedes, da Economia, volta a afirmar que a reforma tributária deve ser "ousada" e que vai diminuir a tributação dos brasileiros. A ideia, segundo ele, é aumentar os impostos para os super ricos e alivar os bolsos de "32 milhões de assalariados".
 
Segundo Guedes, a ideia da proposta é aplicar o imposto de renda sobre lucros e dividendos sobre a faixa mais rica da população. Mesmo assim, a tributação de empresas ainda seria reduzida em cerca de 10% - a queda seria de 34% para 24%.
 
Ainda na capital federal, o ministro alegou que essas mudanças gerariam uma baixa na arrecadação de impostos de até R$ 30 bilhões.
 
Até o momento, três propostas de reforma tributária estão passando pelo Legislativo. Uma delas foi apresentada pela Câmara dos Deputados, outra pelo Senado Federal e a última e mais polêmica delas, pelo Executivo.
 
Para o início de agosto, o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, já confirmou a intenção de votar a primeira parte da reforma. Isso representaria um início de esforço para dar andamento às reformas paradas no Congresso.

Fonte: BandNews

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.