Notícias

Imagem

Pacto nacional pela reforma tributária

A discussão acerca da reforma tributária tem sido muito pouco produtiva ao longo dos últimos dois anos. Não avançamos em nada na direção de uma proposta que realmente possa simplificar nosso sistema tributário e garantir maior competitividade às empresas brasileiras.
 
A razão para essa estagnação é que todas as principais propostas sendo discutidas, tanto no Congresso como no governo, falham em identificar as causas dos nossos problemas tributários. E, em decorrência deste diagnóstico equivocado, passam a propor caminhos que resultariam num verdadeiro caos econômico, como é o caso da PEC 45, proposta do deputado Baleia Rossi.
 
Tendo em vista esse cenário de muita discussão e pouco avanço, 120 entidades se reuniram para apoiar o Simplifica Já, proposta de reforma tributária muito mais racional, viável e condizente com a realidade brasileira.
 
A segunda parte da Reforma Tributária
Esse grupo, do qual o Brasil 200 faz parte, conta com confederações que representam dezenas de milhões de trabalhadores, entidades empresariais de diversos setores que movimentam mais de 70% do PIB, entes federados que representam mais de 60% da população brasileira e entidades de especialistas dos meios jurídico, contábil e tributário. É a proposta que angariou mais apoio até agora de tantos setores importantes do nosso país.
 
O grupo que apoia o Simplifica Já está lançando um novo manifesto, explicando os principais pilares da proposta. Confira o manifesto na íntegra.

Fonte: Folha de São Paulo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.