Notícias

Imagem

CNN divulga efeitos da operação-padrão dos Auditores da Receita na importação de fertilizantes

 

 
 
O Jornal CNN Brasil divulgou, na última sexta-feira (25), dados do Sindifisco Nacional que apontam os efeitos da operação-padrão dos Auditores-Fiscais da Receita Federal na importação de fertilizantes. O insumo é essencial para o agronegócio brasileiro e virou um problema com a guerra na Ucrânia, já que a Rússia é o maior exportador mundial.
 
O repórter Caio Junqueira relatou a situação de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, onde há uma unidade aduaneira na fronteira com a Bolívia. É por lá onde há maior fluxo de fertilizantes. As mercadorias têm levado de 12 a 15 dias para serem liberadas. Antes da operação-padrão dos Auditores, esse prazo era de quatro dias. O fluxo teve um aumento de mais de 600% nos últimos cinco anos, uma alternativa para importação de fertilizante à Rússia. Para se ter uma ideia, em 2016, circulavam 33 mil toneladas de fertilizantes; em 2021, esse número subiu para 205 mil.
 
A operação-padrão dos Auditores ocorre desde dezembro do ano passado em um protesto da categoria pelo fato de o governo não ter regulamentado a Lei 13.464/2017, que trata do programa de produtividade da Receita.
 
Em conversa com o repórter, o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, enalteceu a relevância da Receita e a necessidade de a sociedade, que tanto precisa dos seus trabalhos, ajudar os Auditores-Fiscais a pressionar pela solução dos problemas do órgão.

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.