Notícias

Imagem

Presidente do Fonacate critica reforma administrativa em evento do Consad

“Diante dessas múltiplas crises que o país atravessa, as soluções passam necessariamente pela valorização e fortalecimento do serviço público brasileiro. O que nem de longe seria atingido com a PEC 32”, ressaltou Rudinei Marques.

O presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), na ocasião também representando o Movimento Pessoas a Frente, Rudinei Marques, participou na semana passada do XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), considerado um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública no país.
 
Com o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”, a edição foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, e Rudinei Marques aproveitou a ocasião para criticar a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa.
 
“Diante dessas múltiplas crises que o país atravessa, as soluções passam necessariamente pela valorização e fortalecimento do serviço público brasileiro. O que nem de longe seria atingido com a PEC 32”, ressaltou Marques.
 
Para o presidente do Fonacate, quando o governo e representantes da sociedade civil organizada entenderem que uma reforma administrativa precisa ser honesta, baseada em diagnósticos técnicos e evidências cientificas, será possível construir um diálogo e todos trabalharem juntos na construção de uma reforma democrática e republicana.
 
Saiba mais sobre o Movimento Pessoas a Frente, acesse: https://movimentopessoasafrente.org.br/

Fonte: Fonacate

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.