Notícias

Imagem

Auditores de todo o país reforçam intensificação da mobilização durante ato em Santos

A Alfândega de Santos amanheceu movimentada, nesta quarta-feira (13), com a presença de Auditores de todas as Regiões Fiscais do país. Imbuídos do mesmo sentimento de união e compromisso, eles se reuniram no primeiro grande ato, após a decisão da última Assembleia Nacional de intensificar as ações de mobilização, para fazer uma avaliação do movimento da categoria e debater novas ações.
 
A movimentação contou com a presença de representantes de todos os Comandos Regionais de Mobilização (CRM), membros do Comando Nacional de Mobilização (CNM), da Direção Nacional do Sindifisco, do Conselho de Delegados Sindicais e de 27 DS.
 
“Foi unânime o sentimento de que precisamos acirrar nossas ações! O recado que a Direção Nacional quer deixar aos colegas é que temos capacidade de intensificar o movimento porque são tarefas que estão ao nosso alcance. Estejamos prontos para encarar esse desafio e conseguir alcançar a vitória que almejamos”, frisou o 1º vice-presidente do Sindifisco, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa, ao lembrar da pauta pela regulamentação da Lei 13.464, pela recomposição do orçamento da Receita e pela realização de concurso público para o órgão.
 
O ato contou com a cobertura da imprensa local e também recebeu a atenção do delegado da Alfândega, Auditor Richard Neubarth, e do delegado da Receita Federal na região, Auditor Walmir Martinez Thomaz, que participaram da programação.
 
Para o presidente da DS Santos, Auditor-Fiscal Elias Carneiro, o momento foi muito significativo para reforçar o apoio conjunto entre Auditores de diversas unidades. “Pudemos perceber, nas falas de cada um, o engajamento dos colegas aduaneiros e também daqueles que não são dessa área, mas que estão comprometidos com o lançamento-zero. É também um recado para que o governo entenda que temos condições de nos manter firmes até que saia um resultado satisfatório para as nossas demandas”, disse.
 
Novos atos
 
O coordenador do CNM, Auditor Sérgio Aurélio, classificou a ato de Santos como uma demonstração de força da categoria e disse que novas edições estão sendo programadas para ocorrer em breve. “Os Auditores demonstraram aqui que é uníssono o pensamento de que essa mobilização só termina com a regulamentação da Lei 13.464. O Comando vai se reunir para discutir a realização de um novo ato e todas as informações serão divulgadas já na próxima semana”, esclareceu.
 
Sérgio lembrou ainda que a ida do CNM ao maior complexo portuário da América Latina, que é o Porto de Santos, culminou, na mesma semana, com a visita aos colegas lotados na maior aduana terrestre, que é a de Foz do Iguaçu, e nos dois maiores aeroportos responsáveis pela exportação e importação de produtos, que são o de Viracopos e o de Guarulhos. “Semana que vem falaremos com os Auditores aduaneiros de todo o Brasil lotados nos três modais. A agenda inclui o modal aéreo, na segunda-feira, às 10h, o modal marítimo, às 14h, e, na terça-feira, o modal terrestre, às 10h”, explicou.

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.