Notícias

Imagem

Reajuste de 5% desagrada e une forças do funcionalismo

Anúncio do governo federal gera insatisfação, porque não chega nem perto dos 20% de inflação acumulada
 
Anunciado nas últimas semanas pelo governo federal, o possível reajuste de 5% no salário dos servidores públicos federais criou uma revolta ainda maior entre o funcionalismo público brasileiro. Aliás, essa porcentagem não chega nem perto dos 20% de inflação acumulada. Sendo assim, o que notamos é que o anúncio aproxima ainda mais todas as carreiras federais, que estão insatisfeitas com o descaso apresentado nos últimos três anos.
 
Neste meio tempo, a mídia apresentou dúvidas sobre qual seria o posicionamento da Receita Federal do Brasil: se o anúncio dos 5% interferiria na mobilização que temos feito ou não. Neste caso, esclarecemos que o reajuste apresentado só causa mais insatisfação por parte dos Auditores-Fiscais e ressaltamos que as nossas pautas de reivindicação são ainda maiores e mais graves.
 
Hoje, o funcionamento da Receita está sendo afetado pelo corte orçamentário de 51% e pela redução do efetivo dos servidores em 40%. Nos últimos anos, 5 mil Auditores-Fiscais foram aposentados e não houve reposição por meio de concurso público. Ou seja, nós trabalhamos com apenas 60% do efetivo. Eram mais de 12 mil servidores, hoje são pouco mais de 7 mil. Além disso, temos o descumprimento da lei 13.464/2017, com prazo vencido desde março de 2017.
 
Só poderemos voltar ao funcionamento normal da RFB quando todas essas pendências forem resolvidas. Estamos demonstrando uma força nunca vista antes: de um total de 1.700 cargos de chefia, os Auditores-Fiscais entregaram 1.200. A expectativa é que, com esse descaso do governo, a união de todas as carreiras federais seja ainda maior. Vamos intensificar a nossa mobilização e acreditamos que todos os servidores devem seguir o nosso exemplo! 
 
 
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.