Notícias

Imagem

Auditores-Fiscais da 9ª Região reúnem-se com Secretário Especial da RFB

Reunião serviu para cobrar a administração do órgão e demonstrar a indignação da categoria com o sucateamento da RFB
 
Nesta quarta-feira (4), em torno de 70 Auditores-Fiscais de filiados às Delegacia Sindicais do Sindifisco Nacional em Curitiba, Londrina, Paranaguá, Ponta Grossa, Florianópolis, Itajaí e Joinville se reuniram com os Auditores-Fiscais Delegados da 9ª Região Fiscal e os Auditores-Fiscais Chefes de Divisão, o Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Auditor-Fiscal Júlio Cesar Vieira Gomes, e a Superintendente da SRRF09, Auditora-Fiscal Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz.
 
No evento, ficaram evidenciadas a força e a união do movimento histórico desenvolvido pelos Auditores-Fiscais de todo Brasil, que já perdura mais de 5 meses, deixando-se claro à Administração que a mobilização continuará, até que seja cumprido o acordo, pendente há mais de 5 anos. “Durante todo esse período, a lei não está sendo cumprida e o governo está sendo omisso. Isso está se arrastando desde março/2017”, reforçou Adir Roberto Staats, do Comando Local de Mobilização (CLM) em Curitiba. 
 
Os Auditores-Fiscais filiados às diversas Delegacias Sindicais, com a sua presença e por meio dos cartazes que portavam, conclamaram os administradores à união com a categoria, em defesa da RFB, da recomposição orçamentária do órgão, da realização de concurso público, e, especialmente, a não implementação de retaliações ilegais à luta justa, digna e republicana que vem sendo travada pelos Auditores-Fiscais.  Ademais, não há razão para que os administradores da Receita Federal realizem reuniões gerenciais, proponham atividades, enquanto toda a Casa está paralisada.
 
“Essa foi uma boa oportunidade para mostrarmos a nossa força e união, que o movimento é histórico e que continuaremos unidos até sermos atendidos. Ademais, diante da luta justa em defesa do orçamento da administração tributária, da realização dos concursos públicos, contra o sucateamento da Receita Federal, é preciso saber se o Secretário Especial estará ao lado dos que lutam em benefício da sociedade ou ao lado do governo de plantão”, acrescentou o Diretor-Adjunto de Assuntos Jurídicos da Direção Executiva Nacional e presidente da DS Curitiba, Celso José Ferreira de Oliveira.
 
Em resposta aos questionamentos, o Secretário Especial da Receita Federal informou que o concurso público será realizado, haverá recomposição orçamentária e a regulamentação do bônus de eficiência se dará com a assinatura do decreto. Portanto, segundo ele, as questões estariam equacionadas.
 
Quanto aos teletrabalhistas, o Secretário Especial reforçou a posição da administração constante em e-mail apócrifo que circulou no final de abril/2022, informando não se tratar de “Fake News”. Segundo o Secretário, são medidas mínimas que a administração precisa tomar para dar atendimento aos órgãos de controle.
 
Com ares de comemoração, Júlio Cesar anunciou: o bônus será regulamentado. Enalteceu as matérias jornalísticas promovidas pelo sindicato alegando ainda que se somaram a atuação da administração, concluindo: “a vitória é nossa”. Porém, para a maioria dos presentes, a fala do Auditor Secretário soou mais como uma promessa vazia. 
 
Perguntado sobre quando seria publicado (se em um ou dois meses), respondeu não poder afirmar com precisão e, antes que os Auditores-fiscais pudessem contra-argumentar, foi nítida a pressa da Auditora Superintendente em interromper o debate com os representantes das DS, denotando que a grave situação pela qual passa a instituição não é prioridade, mas sim o cumprimento de pautas gerenciais.
 
“De promessas a categoria já está farta: Continuamos mobilizados até que a lei seja cumprida, com implementação do acordado há mais de 5 anos”, concluiu o Diretor-Adjunto de Assuntos Jurídicos da Direção Executiva Nacional e presidente da DS Curitiba, Celso José Ferreira de Oliveira. 
 
Nossa força é nossa união.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.