Notícias

Imagem

Sindifisco Nacional discute mobilização e teletrabalho com secretário da RFB

Representantes da Direção Nacional, do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) participaram de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (9), com o secretário especial da Receita Federal, Auditor-Fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, e com os subsecretários, para tratar da possibilidade de exclusão dos teletrabalhadores em razão da adesão aos indicativos aprovados nas assembleias da categoria.
 
Pela Direção Nacional participaram o presidente, Auditor-Fiscal Isac Falcão; a 2ª vice-presidente, Auditora-Fiscal Natália Nobre Saraiva; o diretor-secretário, Auditor-Fiscal Samuel Hilário Rebechi; e o diretor de Estudos Técnicos, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato. Os Auditores-Fiscais Sérgio Aurélio e Agnaldo Neri representaram, respectivamente, o CNM e a Mesa Diretora do CDS.
 
O Sindifisco Nacional apresentou, novamente, toda a indignação dos Auditores-Fiscais em relação à situação pela qual estão passando os teletrabalhadores. Por sua vez, a Receita Federal trouxe questões que considera importantes e se comprometeu a dar continuidade às conversações nos próximos dias, para que seja resolvida a questão, conforme explica o presidente do Sindifisco Nacional em vídeo gravado ao fim da reunião.
 
Durante a reunião, Direção Nacional, CNM e CDS ressaltaram que não será aceito nenhum prejuízo para os Auditores-Fiscais em regime de teletrabalho durante o processo de mobilização. A administração se comprometeu a manter as conversações e, até o dia 25 de maio, não excluir nenhum teletrabalhador.
 
A absoluta indignação com que a possibilidade de exclusão foi recebida pelos Auditores-Fiscais e a pronta resposta coordenada pelo Sindifisco não deixam dúvida sobre a firme disposição da categoria em não aceitar qualquer tipo de prejuízo aos colegas que estão em teletrabalho no curso da mobilização. O Sindifisco Nacional se mantém firme e conclama a categoria a permanecer mobilizada em defesa do cargo e da Receita.  
 
Pela Receita Federal também estiveram presentes os Auditores-Fiscais Sandro de Vargas Serpa, secretário especial adjunto; José de Assis Ferraz Neto, subsecretário-geral; Fausto Vieira Coutinho, subsecretário de Administração Aduaneira; Fernando Mombelli, subsecretário de Tributação e Contencioso; João Batista Barros da Silva Filho, subsecretário de Fiscalização; Juliano Brito da Justa Neves, subsecretário de Gestão Corporativa; e Antônio Márcio de Oliveira Aguiar, chefe de gabinete, além de outros integrantes da administração.
 
Assista a seguir ao vídeo gravado pelo presidente do Sindifisco.
 
 

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.