Notícias

Imagem

Entrevista: Diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões fala sobre a retomada do projeto “Conversa com Aposentados”

 

No próximo dia 8, a Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco retoma o projeto “Conversa com Aposentados”. Será a primeira atividade presencial voltada aos aposentados desde o começo de 2020, quando a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, e que agora pode ser realizada com certa segurança por conta do arrefecimento do coronavírus e da vacinação em massa da população.

O evento terá discussões sobre a pauta corporativa dos auditores-fiscais da Receita Federal aposentados, mas também promete ser um momento de confraternização. Na entrevista a seguir, Dejanira Freitas Braga, diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DS Curitiba, contou sobre a dinâmica e as expectativas em torno da atividade. Confira!

 

DS Curitiba - A “Conversa com Aposentados” do próximo dia 8 será a primeira atividade deste projeto desde o início da pandemia da Covid-19, há mais de dois anos. Qual a expectativa para o evento?

Dejanira – Vamos ter uma conversa informal com os aposentados para discutir as suas preocupações e elencar as prioridades da ação sindical voltada à essa parcela expressiva da categoria.

 

DS Curitiba - Como está organizada a dinâmica desta edição da “Conversa com Aposentados”?

Dejanira - Vamos iniciar com falas, discussões sobre as preocupações dos aposentados, por conta, principalmente, das angústias com os salários congelados, inflação pressionando o custo de vida e a preocupação com a divisão da categoria entre ativos/aposentados, sobretudo com a mobilização pela regulamentação do bônus, que estabelece um diferencial que provoca a quebra da paridade dos aposentados. Após um intervalo para o lanche, haverá espaço para apresentação de propostas e encaminhamentos.

 

DS Curitiba - Quais temas você acredita que serão prioritários nas discussões sobre propostas e encaminhamentos?

Dejanira - Acredito que serão propostas de plenárias e assembleias com indicação de que se tenha acréscimo de novas pautas de reivindicações. E também discussões sobre o que fazer para aumentar o interesse dos aposentados em participar das atividades sindicais.

 

DS Curitiba - Essa atividade da DS Curitiba com os aposentados da categoria voltará a ser periódica?

Dejanira - É o que pretendemos incrementar na agenda de atividades permanentes da nossa Delegacia Sindical.

 

DS Curitiba - Para além dos debates sobre as questões corporativas, a “Conversa com Aposentados” também se caracteriza como um espaço de confraternização?

Dejanira - Sim. A ideia é de que as conversas com aposentados sejam momentos de alegrias, sorrisos e descontração para promover o resgate da aproximação e união de todos, incluindo ativos e aposentados na esperança de que juntos possamos ter novas perspectivas. E que o aposentado se sinta parte da entidade e perceba que pode influenciar nas decisões que servirão de norte para a caminhada do sindicato na luta em defesa dos interesses de todos os seus filiados.

 

:: Serviço

Conversa com Aposentados

Data: 08 de Agosto (segunda-feira)

Horário: a partir das 14h

Local: Hotel Nikko

(R. Barão do Rio Branco, 546 - Centro, Curitiba – PR)

 

Fonte: DS Curitiba - Sindifisco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.