Notícias

Imagem

Reencontros e debates marcaram a “Conversa com Aposentados” da DS Curitiba

 
A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco promoveu nesta segunda-feira (8) a “Conversa com Aposentados”. A atividade aconteceu no auditório do Hotel Nikko e reuniu mais de 30 auditores-fiscais aposentados da Receita Federal e pensionistas ligados à categoria. 
 
Foi o primeiro evento presencial voltado exclusivamente aos aposentados que a DS Curitiba realiza desde o início da pandemia da Covid-19, em meados de março de 2020. Após tanto tempo de restrições de segurança sanitária, os auditores-fiscais da terceira idade finalmente puderam se reencontrar. 
 
O clima, naturalmente, foi de confraternização; mas o foco mesmo foi nos importantes debates acerca das pautas corporativas dos aposentados e na elaboração de propostas e esclarecimento de dúvidas. Contribuição para o sistema previdenciário e ações que tramitam na justiça foram alguns dos pontos levantados.  
 
Na opinião de Roberto Toshiro Kasai, diretor de assuntos de aposentadoria e pensões da Direção Nacional do Sindifisco, o evento na capital paranaense foi acolhedor. “A DS Curitiba sempre nos recebe muito bem, com o coração aberto. Os filiados também são muito receptivos e participativos”. Para ele, a união é fundamental para o fortalecimento dos aposentados. “Eu vejo que o caminho para o aposentado e pensionista é o da participação ativa. Estar presente nas assembleias e nas festividades, fazer o congraçamento. É preciso ter união e estar junto com todos”, afirmou.
 
O associado Adolfo Degelmann, 82 anos, esteve na atividade e refletiu sobre a situação dos aposentados na categoria. “Acredito que esse evento representa a retomada da conscientização sobre o papel do auditor-fiscal aposentado e sindicalizado. Nós contribuímos financeiramente com a instituição, contudo estávamos um pouco afastados. Isso prejudica os nossos interesses coletivos”.
 
Degelmann avaliou que o retorno dos encontros presenciais é positivo. “Nesse formato de debate presencial os assuntos são tratados com mais particularidades, pois facilita a interação e o conhecimento. Também possibilita a socialização dos problemas e dúvidas. Acredito que o modelo virtual é bom para resolver casos bem específicos, os práticos e diretos, mas, independentemente do progresso das comunicações, não contribui muito para a elaboração de políticas”, concluiu. 
 
Para o presidente da DS Curitiba, Celso José Ferreira de Oliveira, o evento também tem a marca do fortalecimento da união da categoria, inclusive, entre aposentados, pensionistas e auditores da ativa. “Precisamos unificar, focar em coisas que agreguem. Só vamos conseguir avançar em nossas pautas desta forma e é para isso que contamos com cada um de nós”, apontou.
 
 

Fonte: DS Curitiba - Sindifisco

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.