Notícias

Imagem

Colegas da DS Curitiba aprovam inclusão da recomposição inflacionária do vencimento básico e rejeitam proposta de acordo da RFB

Em assembleia extraordinária na última sexta-feira (14), na sede da Delegacia Sindical de Curitiba, os colegas filiados ao SindiFisco decidiram, por ampla maioria, pela inclusão na pauta reivindicatória da recomposição do vencimento básico pelo INPC/IBGE acumulado a partir da janeiro de 2016. A incorporação ocorrerá sem prejuízo à luta pela regulamentação do Bônus de Eficiência.

Foram contabilizados 41 votos favoráveis, quatro contrários e nenhuma abstenção. Computados os votos de todo o Brasil, foram 2082 pelo sim, enquanto 340 colegas votaram pelo não e outros 39 se abstiveram. “As decisões tomadas em todo o país mostram que há uma unidade entre os colegas. Este cenário fortalece a nossa luta e vamos seguir organizados para aprovar nossas pautas reivindicatórias”, destaca o vice-presidente da DS Curitiba do Sindifisco, Mário Mendes de Barros.

De acordo com ele, a votação dos demais pontos de pauta também mostraram sintonia entre a categoria. O indicativo dois, que tratava da proposta apresentada pela Administração da Receita Federal do Brasil, teve votação contundente pela rejeição. Enquanto 1.967 colegas votaram neste sentido, outros 241 optaram pela aprovação e foram registradas 220 abstenções. Em Curitiba foram 47 pela rejeição, dois pela aprovação e quatro abstenções.

É não apenas normal, mas até mesmo salutar que existam divergências. É dentro delas que podemos crescer e evoluir. Contudo, há um grande alinhamento sobre as necessidades dos Auditores-Fiscais neste momento e da dívida que o Governo Federal tem conosco”, completa o vice-presidente da DS Curitiba.

O indicativo seguinte deliberou pela continuidade das negociações com a Administração da Receita Federal do Brasil por 38 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções na Assembleia da DS Curitiba. No plano nacional, 94% também encaminharam neste sentido. O quarto ponto de pauta foi pela continuidade da mobilização em que 84% decidiram pela sequência. Em Curitiba o resultado foi de 30 favoráveis, cinco contrários e nove abstenções.

O último ponto de pauta da assembleia decidiu pela realização de um ato público no Ministério da Economia, em Brasília, em protesto aos ataque da cúpula da RFB contra os Auditores-Fiscais. Os recursos serão oriundos do fundo de mobilização da categoria. O indicativo foi aprovado por 80% dos votos. Em Curitiba, a votação foi de 33 favoráveis, nove contrários e duas abstenções.

 

 

 

 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.