Notícias

Imagem

DS Curitiba esteve no ato em frente ao ministério da Economia com Auditores de todo o Brasil

Nesta quarta-feira (9) Auditores-Fiscais de todo o Brasil participaram de um Ato Público em frente ao ministério da Economia, em Brasília. Segundo estimativas da organização aproximadamente 170  pessoas protestaram contra as retaliações da Receita Federal contra a categoria. Com cartazes eles pediam a saída do secretário da RFB, do ministro Paulo Guedes e o reajuste dos vencimentos. 
 
 
O presidente da DS Curitiba, Celso José Ferreira de Oliveira, destacou que o movimento foi de indignação contra a cúpula da Receita Federal. “Esse ato público serviu para mostrar a indignação e certamente deixar clara a ausência de confiança da categoria nos dirigentes da Receita Federal. O Secretário foi completamente subserviente às demandas daquele que o escolheu para estar à frente da RFB. São inúmeros casos nos quais o comportamento dele foi esse, de submissão, em prejuízo da categoria e da própria Receita Federal, e não o comportamento que se espera de alguém que dirige um órgão de estado. A categoria não tem mais a mínima confiança e queria deixar isso claro em relação à permanência dele. A categoria quis dizer, definitivamente, fora Júlio, fora Júlio César, você e toda a cúpula”, enfatizou.  Além do presidente Celso de Oliveira, também estiveram no ato a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Dejanira Freitas Braga, os colega Mario Celso e Neila Maria Golin e o secretário-geral da DS Curitiba, Paulo D'Ávila.
 
 
“Mesmo reconhecendo que este governo, assim como a gestão do Secretário da Receita estão com seus dias contados, foi um ato de protesto e de manifestação de indignação ao governo que se encerra. O Presidente Isac Falcão mostrou o desapreço do governo por um órgão que é fundamental para garantir a implementação das políticas de estado. Mostrou que ao atacar este órgão com uma política de desmonte, mais do que prejudicar a nossa categoria ele prejudicou a população brasileira”, apontou D'Ávila. 
 
 
O presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, ressaltou como o governo tratou a instituição e a categoria desde o início da gestão com corte de orçamento e falta de concursos públicos. Ainda lembrou que os reflexos são sentidos não apenas pelos colegas, mas também, por toda a sociedade. “Esse movimento nosso, é em defesa da receita federal, em defesa do estado brasileiro, em defesa da sociedade brasileira, em defesa do nosso cargo de auditor-fiscal, das nossas prerrogativas tão necessárias para que esse pais possa continuar funcionando, produzindo, gerando uma condição melhor para as pessoas. Precisamos de uma Receita funcionando”, garantiu 
 
 
A 2ª vice-presidente, Natália Nobre, por sua vez, reiterou que a luta em defesa da Receita Federal do Brasil e dos Auditores-Fiscais seguirá. “Continuaremos lutando pelo bônus, pelo reajuste do vencimento básico. Hoje a nossa indignação maior se dá com a cúpula da Receita, não só desse ato recente, indignante e injustificável dessa representação à CGU, mas também de todos os atos da Receita desde o início da mobilização”, finalizou

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.