Notícias

Imagem

Assembleia decide: Auditores suspendem mobilização

Em Assembleia Nacional realizada na última quarta-feira (23), os Auditores-Fiscais de todo o Brasil decidiram pela suspensão da mobilização da categoria. O resultado mostrou 1397 votos a favor da suspensão e apenas 373 contrários. Abstenções somaram 79 votos. 
 
A decisão dos colegas ocorre em consonância com a votação dos filiados à Delegacia Sindical de Curitiba. O resultado local também se deu por ampla maioria, com 16 votos favoráveis e dois contrários. A deliberação é válida a partir de 1º de dezembro, conforme pactuado pela assembleia, com 13 votos favoráveis a esse ponto de pauta. A proposta de que a iniciativa começasse em 1º de janeiro de 2023 teve quatro votos e um colega se absteve. No plano nacional, 1.068 votaram pela validade da suspensão a partir de 1º de dezembro, 586 para que fosse a partir de 1º de janeiro e 179 abstenções.
 
“Estamos suspendendo a mobilização em virtude da troca de gestão. Esse foi o entendimento da maioria. Contudo, isso não significa que estamos nos desmobilizando. Vamos aguardar e cobrar dos novos nomeados e da nova gestão o respeito que faltou com a categoria nos últimos anos. Esperamos que esse desrespeito com a Receita Federal do Brasil, enquanto instituição, e também aos seus funcionários e funcionárias, seja uma triste página virada na história do nosso País”, apontou a diretora de comunicação da DS Curitiba, Betina Krieger. 
 
O terceiro e último ponto de pauta definido para a Assembleia era sobre a realização de atos públicos, promovidos pela DEN e pelas DS´s, para dar visibilidade ao estado de mobilização. O financiamento das manifestações deverá acontecer com recursos do Fundo de Mobilização. Foram 11 votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções na base da DS Curitiba.  Neste caso, a decisão também seguiu a tendência de votação nacional, com 1002 votos favoráveis, 657 contrários e 176 abstenções.

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.