
Unafisco Saúde: em Assembleia, Auditores beneficiários votam pela extinção do plano Premium
Encerrada na tarde de sexta-feira (16), a Assembleia Nacional do Unafisco Saúde sinalizou, com 83,53% dos votos, a vontade dos Auditores-Fiscais beneficiários pela extinção do plano Premium.
Para o diretor do Plano de Saúde, Auditor-Fiscal Adriano Côrrea, a decisão é considerada histórica. “O resultado decorreu de um intenso debate e do amadurecimento coletivo acerca da necessidade da tomada dessa medida estruturante com o objetivo de assegurar a sustentabilidade e longevidade da operadora”, disse.
De acordo com o diretor, ao longo das próximas semanas, novas informações sobre o processo de migração serão compartilhadas com os beneficiários.
:: Calendário de migração
A decisão aprovada em Assembleia segue um calendário com prazos de migração. Segundo o diretor, a iniciativa proporciona previsibilidade aos beneficiários da carteira do Premium, de forma que eles possam mudar para outra modalidade com tranquilidade e segurança.
O cronograma prevê a data-limite de 10 de abril de 2023 para migração espontânea dos beneficiários para qualquer um dos outros planos oferecidos pelo Unafisco Saúde, com efeitos a partir de 1º de maio de 2023.
Aqueles que não se manifestarem até 10 de abril migrarão compulsoriamente para o Premium II em 1º de maio de 2023, ressalvados os eventuais casos de impedimentos legais.
O último prazo acatado em Assembleia refere-se ao dia 30 de junho de 2023, data de extinção do plano Premium, ressalvados os eventuais casos de impedimentos legais.
Fonte: Sindifisco Nacional
Comente esta notícia