Notícias

Imagem

Arthur Lira sobre criar novo imposto: “Não faz parte do contexto atual”

Rechaça nova versão de CPMF. Guedes defende a proposta
 
O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, disse no fim da manhã desta 2ª feira (25.jan.2021) que a possibilidade de criação de um novo imposto “não faz parte do contexto atual”.
 
Ele se refere à ideia de Paulo Guedes, ministro da Economia, de criar um imposto sobre transações digitais. Guedes defende a medida como uma forma de bancar uma redução nos impostos sobre a folha de pagamento.

A ideia desse imposto foi associada, no mundo político, à antiga e impopular CPMF. O governo rejeita essa associação. Lira fez considerações favoráveis a esse tipo de tributação, mas disse que não é algo discutido no momento.
 
“Tem internet, tem os ‘Alibabas da vida’, que estão fora da linha (de tributação). Você acha justo que você pague imposto em cima do seu contracheque e empresas milionárias não sejam alcançadas?”, disse a jornalistas. “Mas isso não faz parte do contexto atual. Não faz parte do contexto atual”, declarou.
 
Arthur Lira deu as declarações em entrevista a jornalistas no Hotel Windsor, em Brasília.
 
Ele é líder do Centrão e sua candidatura tem apoio do governo federal. Se a eleição fosse hoje, provavelmente seria eleito. A votação está marcada para 1º de fevereiro.
 
O principal adversário de Lira na eleição da Câmara e Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pelas cúpulas dos principais partidos de esquerda.
 
Quem for eleito terá 2 anos de mandato à frente da Casa. Para vencer serão necessários ao menos 257 votos, se todos os 513 deputados votarem.
 
Além deles, outros deputados se colocaram como candidatos a presidente da Câmara. Têm poucas chances de conseguirem votações expressivas. Eis os nomes:
 
  • Fábio Ramalho (MDB-MG);
  • Capitão Augusto (PL-SP);
  • André Janones (Avante-MG);
  • Marcel Van Hattem (Novo-RS);
  • Alexandre Frota (PSDB-SP);
  • Luiza Erundina (Psol-SP);
  • General Peternelli (PSL-SP).
     

Fonte: Poder360

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.