Notícias

Imagem

Presidente da comissão mista da reforma tributária diz que pode antecipar conclusão dos trabalhos

Comissão foi instalada em março de 2020 com objetivo de definir mudanças constitucionais sobre a cobrança de tributos, mas acabou sendo afetada pela pandemia
 
O presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), disse ao Valor nesta quarta-feira que acredita ser possível antecipar a conclusão dos trabalhos no colegiado ainda em fevereiro. Segundo ele, o relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) tem o parecer "bem adiantado" e, por isso, pode ser que a comissão não precise usar todo o seu prazo de funcionamento, cuja data final é 31 de março.
 
"A pandemia parou tudo. Isso. A informação que o relator me deu é que [o parecer] estava bem adiantado, quase fechado. Em pouco tempo, a gente conclui. O prazo [de funcionamento] da comissão é até o final de antecipar. Dá para fazer [concluir] antes, acho que [em fevereiro], sim", respondeu.
 
Aguinaldo Ribeiro confirmou ao Valor que seu relatório está pronto para ser apresentado e que aguarda o contato do novo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
 
A comissão foi instalada em março de 2020 com objetivo de definir mudanças constitucionais sobre a cobrança de tributos, mas acabou sendo afetada pela pandemia. Em dezembro, Roberto Rocha pediu prorrogação do prazo de funcionamento e recebeu aval para que o colegiado continue trabalhando até o fim de março.
 
Roberto Rocha confirmou que deve se reunir na noite de hoje com Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para terminar os últimos ajustes antes da apresentação formal do parecer.
 
Mais cedo, Lira disse à imprensa que, na conversa, pretende estipular um prazo para a apresentação do parecer final. Ontem, Lira afirmou ao Valor que pediria que o correligionário apresente o relatório da reforma tributária ainda nesta semana. Garantiu ainda que não retiraria Ribeiro da relatoria.
 

Fonte: Valor Econômico

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.