Notícias

Imagem

Receita Federal deflagra Operação Mamma Mia

Órgão investiga lavagem de dinheiro por organização criminosa especializada em tráfico internacional de entorpecentes
 
A Receita Federal (RFB), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram hoje (27) a Operação Mamma Mia, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de tráfico internacional de entorpecentes.
 
Com a Operação Mamma Mia os órgãos participantes apuram os indícios encontrados durante as investigações de que a organização criminosa movimenta recursos financeiros por meio de contas correntes de pessoas físicas e empresas, utilizando-se da aquisição de criptoativos e de ouro extraído irregularmente no país para financiamento de suas atividades e para lavagem de dinheiro.
 
São cumpridos 42 mandados de busca e apreensão nas residências de investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa, além de dez mandados de prisão preventiva, com a inclusão de dois nomes na lista vermelha da INTERPOL. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do RIO GRANDE DO NORTE, PARAÍBA, SÃO PAULO, PARANÁ, MINAS GERAIS, ACRE e AMAZONAS.
 
A justiça federal determinou a apreensão de bens e direitos em propriedade dos investigados até o valor de R$ 192 milhões.
 
Participam da operação 15 auditores-fiscais e analistas da Receita Federal do Brasil e 180 policiais federais.
 
O nome da operação, MAMMA MIA, foi escolhido porque a investigação teve origem em uma pizzaria, que realizava transferências vultosas para empresas espalhadas pelo país.
 

Fonte: Receita Federal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.