Notícias

Imagem

Senado: relatório da reforma tributária será apresentado nesta semana

Roberto Rocha é o relator designado para a proposta que tramita no Senado. Há outros dois textos sob análise do Congresso

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária no Senado Federal, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), afirmou, nesta segunda-feira (23/8), que apresentará o relatório da matéria até o fim desta semana.

Rocha é o relator de uma das duas propostas que tratam do tema e estão sob análise do Congresso Nacional. A PEC 110 de 2019, que teve como primeiro signatário Davi Alcolumbre (DEM-AP), está sob análise do Senado, exclusivamente. Paralelamente, na Câmara, os deputados discutem sobre a PEC 45/2019.
 
O Executivo é autor de um terceiro texto sobre o assunto. Trata-se do PL 3.887/2020, que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).
 
Nos últimos dias, o Senado convocou audiências públicas com vários representantes de diferentes setores da economia para discutir aspectos da PEC 110. Nesta segunda, a Casa promove o terceiro debate sobre o tema. Estão previstos quatro encontros. A tendência é de que o relatório da proposta seja apresentado ao final das discussões.
 
Rocha declarou que o seu parecer “contemplará as principais preocupações do setor produtivo”. “Esta semana apresentarei meu relatório, com a responsabilidade de aprovar e impulsionar o desenvolvimento econômico do Brasil”, disse na abertura da audiência desta segunda.
 
De acordo com o senador, o intuito dos debates é “tornar o tema mais próximo dos senadores e assessorias”. “O objetivo é possibilitar a ágil apreciação da reforma no plenário do Senado Federal”, enfatizou. Até o momento, a PEC 110 recebeu 146 emendas ao texto (propostas de modificações).

Fonte: Extra

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.