Notícias

Imagem

ARTIGO | Aposentados, Governos precisam garantir dignidade

No último dia 24 de janeiro foi comemorado o Dia Nacional dos Aposentados. Uma data que seria para celebrar tem sido de lamentações de uma ampla maioria de profissionais que atuaram durante toda uma vida e agora tentam sobreviver com valores bem aquém dos que recebiam. Isso quando conseguem aposentar.
 
A desumanidade do Governo é tamanha que a fila no INSS só cresce. Você passa a vida contribuindo e quando precisa não tem sua dignidade respeitada. São doentes, acamados, entre outros à espera de benefícios.
 
Além dos baixos valores das aposentadorias, justamente quando o custo de vida aumenta com gasto com saúde, por exemplo, os aposentados têm sentido na pele a falta de políticas públicas que contribuam para a sua qualidade de vida.
 
Os governos, municipais, estaduais e federal precisam de maior atenção à essa camada da população com políticas que ultrapassem o assistencialismo. É surreal o que permitem que os planos de saúde, por exemplo, cobram e fazem com essa parcela da população. Precisam de respeito e dignidade para viverem uma terceira idade com saúde e bem estar.
 
Dentre outros pontos, uma é fundamental: ampla revisão de todo sistema previdênciario brasileiro. Precisa ser cobrado dos grandes sonegadores da previdência e acabar com isenções nas alíquotas previdênciarias patronais. Quando um setor não paga, a conta vai diretamente para os demais trabalhadores e aposentados. Pontos esses fundamentais para uma previdência superavitária, mas que não foram atacados na Reforma da Previdência que descontou a má gestão pública – como a omissão dos governos na cobrança de sonegadores e a falta de transparência nas isenções – na conta apenas dos trabalhadores e aposentados.
 
Pela valorização dos Aposentados hoje e sempre!

Fonte: SindiPublicos

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.