Notícias

Imagem

Papa ressalta a importância de cobradores de impostos para uma sociedade mais justa

A importância dos “cobradores de impostos” foi reconhecida pelo Papa Francisco. De acordo com reportagem de O Globo, diante de delegação da Agenzia delle Entrate, o Fisco italiano, o pontífice avaliou a função como vital para a promoção da justiça social. “Na realidade, os impostos são um sinal de legalidade e justiça”, afirmou.
 
O papa lembrou que os cobradores, função desempenhada no Brasil, na área federal, pelos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, não costumam ser bem-vistos pela população, mas são cruciais para o funcionamento da sociedade. O papa também disse aos cobradores de impostos que, mesmo que não recebam carinho na terra, eles têm um santo padroeiro no céu.
 
O religioso defendeu, ainda, que todos têm que pagar sua parte justa de impostos, em especial os mais ricos, para que seus tributos beneficiem os mais pobres. E ao elogiar a escolha de quem paga seus impostos, o Papa denunciou a sonegação fiscal e a economia clandestina.
 
A mensagem do pontífice, portanto, ressalta a necessidade das sociedades compreenderem a função social da tributação para a construção de uma nação mais justa.

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.